Carnes

A União Alimentos trabalha com carnes nobres e de primeira.

picanha

Picanha

Corte extraído da parte traseira da rês, fazendo parte da alcatra, possui formato triangular e uma boa camada de gordura. É ideal para assados e churrascos.

costela

Costela Bovina

O corte, com ossos maiores e mais largos, tem sabor, textura e aroma marcantes. Seu cozimento leva tempo, pois é preciso amaciar as fibras. Mas a espera vale a pena! Utilizada principalmente em churrasco, é deliciosa.

cx duro

Coxão Duro

Corte grande, com fibras alongadas e consistência firme, envolvido por uma capa de gordura. Para ficar macia deve ser cozida lentamente, e por isso é indicado para ensopados, molhos e sopas.

cx mole

Coxão Mole

O músculo arredondado, com fibras curtas e consistência macia. Excelente para o preparo de assados, grelhados, escalopes, bifes finos, à milanesa e até moído.

lagarto

Lagarto

Carne de coloração mais clara, formato arredondado e alongado. Magro, com fibras longas e pouca gordura, o lagarto precisa de mais tempo de cozimento para ficar macio. Vai bem como carne de panela, carne desfiada (carne louca), assados e rosbife.

lombao

Lombão

musculo

Músculo

Carne saborosa, ideal para o preparo de caldos, molhos, sopas e carne de panela. Com osso, é conhecida como ossobuco.

patinho

Patinho

Localizado na parte traseira do boi, o corte tem formato arredondado e é ideal para assados, bife à milanesa e carne de panela. Moída, é ótima para o preparo de almôndegas e bolo de carne.

peito

Peito

Dele é feito o pastrame, um temperado servido em fatias finíssimas, como o carpaccio. Entre outras receitas, dá origem ao "puchero", cozido tradicional na Argentina. Exige muito tempo de cozimento por causa da grande quantidade de músculos e fibras. É de "segunda".

pernil suino

Pernil Suíno

Uma das melhores partes do porco. Excelente para assados.